quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Curiosidades: Luxo e conforto em uma única peça!

Hey Gracious!
  Que tal sabermos um pouco mais sobre a história de sapatinhos que atravessaram décadas e tradições e reapareceram na moda do século XXI? Se joguem nesse post, queridas! hahaha

1- Alpargatas:
  As alpargatas são calçados normalmente feitos de brim ou lona, com solado de corda. Tendo o seu auge na década de 80, elas eram usadas por trabalhadores das docas (pontes sobre as águas, onde os navios ancoram) francesas e espanholas. Além de super confortável, esse modelo de sapato é semelhante às sapatilhas, e já anda fazendo os pés e a cabeça de muitas celebridades e fashionistas espalhados pelo mundo.


(Alpargatas com salto, conhecidas como "espadrille")
                                                            Cristian Louboutin

2- Slippers
 Os slippers eram sapatos usados pelos membros masculinos da realeza britânica para dormir, que normalmente vinham com o brasão da família bordado na sua parte superior. Conhecidos pelo conforto, são uma ótima opção para aqueles dias em que é preciso unir o útil ao agradável, ainda mais com o leque de variedade que o mercado apresenta atualmente. Dos básicos aos com brilho, pelinho, paetê e bordado, os sleepers podem ser usados com calças, shorts e vestidos! Não é o máximo?!





 A marca "Zaxy" lançou vários Slippers lindinhos e com preços super em conta! Vale a pena conferir e investir. 
 Até o próximo post!
 Xoxo!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...